quinta-feira, 6 de maio de 2010

Game-Análise: Lost Planet 2

Fala pessoal do blog! Eu to postando aqui uma Game-Análise minha sobre o jogo Lost Planet 2! Vejam se concordam comigo.

7 comentários:

  1. Pelo jeito cai na ''armadilha'' =/

    ResponderExcluir
  2. nossa esse jogo é tao ruim asim ?

    ResponderExcluir
  3. Tipo cara XD tem gente que contesta muito o que eu disse... O que eu disse é a mais pura verdade:
    - O jogo tem texturas terríveis;
    - O jogo não tem história alguma;
    - O jogo é baseado em uma única coisa: "Vá até tal lugar e mate tais pessoas".

    Eu não acho que valeu a compra para mim, mas...
    Tem gente que não liga para a história .-. Mesmo ela sendo a alma do jogo :/

    ResponderExcluir
  4. Marques...

    Eu acabei minha analise hoje para o site 4play. Apos jogar a semana toda e terminar o jogo, eu concordo e discordo com vc em alguns pontos.
    Mas a minha primeira pergunta e: vc realmente jogou o jogo inteiro???
    Ja que vc postou seu video dia 5 e o jogo foi oficialmente lancado dia 11...
    Talvez vc analisou os demos e nao o produto final.
    O graficos do jogo sao otimos e os cenarios sao incrivelmente bem feitos, especialmente o primeiro e ultimo capitulo, algumas vezes a textura e realmente ruim, principalmente quando os inimigos sao absurdamente grandes e vc tem muitas coisas acontecendo na tela, como explosoes e fumaca, mas esse e o preco a se pagar por animacoes bacanas e a possibilidade de ter 4 jogadores ao mesmo tempo fazendo coisas diferentes.
    Sobre a historia, talvez vc nao tenha entendido, ate porque ela e um tanto complicada no inicio, ja que conta a historia de cada faccao e o porque eles estao lutando a guerra que esta acontecendo no planeta. Mas nos ultimos capitulo tudo vem a tona e a historia surpriendentemente faz muito sentido, e nao e ruim.
    Concondo com vc sobre a historia no primeiro jogo ser melhor, mas isso e porque vc tem um protagonista fixo e e facil de acompanhar.
    Sobre slow motion ou bullet time (como vc chama) nas cut scenes, realmente concordo com vc sobre ser um tanto repetitivo, mas e um estilo que a capcom vem seguindo, e em alguns momentos no jogo sao legais, como nos quick time events, principalmente na fase do trem.
    Talvez vc se desapontou com o jogo porque jogou off line, e isso realmente torna o jogo um saco, ja que a inteligencia artificial dos seus companheiros controlados pela maquina e ridicula. Mas jogando on line e muito melhor e posso dizer que e bem divertido, e se vc jogar on line vai aproveitar 100% melhor e pode vir a ter uma melhor impressao sobre o jogo.
    Mas opniao e opniao, eu respeito a sua e so queria deixar a minha...
    se quiser assistir minha analise, segue o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=wSj5Lx-cEu0

    abraco...

    ResponderExcluir
  5. Certo, vamos lá XD

    Eu fiz a análise logo quando comecei o jogo. Quando começou a fase do Trem, eu já achei que era o suficiente para que qualquer um pudesse tirar as suas conclusões sobre o Game.
    O jogo se apoia em uma história extremamente superficial e genérica. São inimigos brigando entre sí. Onde você não sabe quem está na batalha porque você não conhece nenhum personagem.
    Para mim (e para qualquer um que goste de boas histórias em filmes, livros, séries e etc) uma história PRECISA ter personagens. Nem sempre um principal, mas sempre precisam existir personagens.
    Os cenários de Lost Planet 2 podem até ser, na visão geral, bonitos... Mas não são todos. O da floresta até chama atenção pela sua riqueza de objetos, mas em outros cenários que mostram o deserto você percebe bem as falhas do jogo.
    Mas eu não sou preso em gráficos. Jogos que apresentam boa história e jogabilidade divertida, já basta para mim. Mas Lost Planet 2 não apresenta uma história direta.
    E, independente do jogo, o Multiplayer tem que ser um extra, e não obrigação (pelo menos hoje, que não são todos que jogam online). Igual Borderlands, que apresenta história nula.
    Você se sente jogando erroneamente.

    Eu concordo com a IGN, que deu 6,0 para o jogo e disse que ele era dispensável.

    Mas cada um com a sua opinião XD
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Marques...

    Mas uma vez eu realmente acho que vc nao entendeu a historia, ja que nao jogou ate o final do jogo, depois da fase do trem (a fase que vc parou e fez a sua analise) a historia toma um outro rumo, e comeca a fazer sentido.
    Entao eu discordo sobre vc dizer que nao ha historia nenhuma no jogo, nao da pra dizer da historia sem saber ela inteira nao acha???
    E o primeiro passo pra fazer uma analise sobre um jogo e joga-lo inteiro, ai vc sabe onde estao todas as falhas e os pontos positivos. Quando vc joga apenas metade, quer dizer que falta mais metade que vc ainda nao viu, entao fica dificil de afirmar algo corretamente. Quando vc joga ate a metade e diz que fez uma "analise", eu acho que vc esta usando o termo errado, nao deveria ser uma "analise", e sim suas impressoes do jogo ate a metade, ou ate onde vc jogou, fica dificil ate de dar uma nota.
    Eu concordo com uma nota 7 para o jogo, e nao acho dispensavel, pois como eu disse, se vc tiver oportunidade de jogar on line vai ter uma experiencia bacana com o jogo.
    E sinto dizer Marques, mas o multiplayer e o novo single player... Os consumidores so estao comprando games se tiver um conteudo multiplayer, e acredite, isso vai ser cada vez mais forte. E o novo jogo e tao aguardado Red Dead Redemption baseia metade da experiencia e aproveitamento do jogo apenas se vc joga-lo on line, e nao e um modo extra, e um modo de jogo.
    Vc pode ir online e fazer tudo que vc poderia fazer off line mas com um amigo ou com a sua gangue... E eu nao sei vc, mas eu prefiro sempre a opcao de jogar multiplayer.
    Bem..., pelas suas palavras vejo que vc e uma pessoa inteligente e gosta de debater, entao essas foram minhas palavras sobre a sua resposta.

    Abraco

    CharlezBronson

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu acredito que não é necessário ter que jogar 4 horas de jogo para ter uma introdução para a história ou algum tipo de destaque. O jogo tem que ter a história como destaque desde o início. Ou pelo menos ela se desdobrar de forma que te deixe interessado. Se alguém pegar esse jogo pela história, ela não vai ter a mínima vontade de jogar mais do que 2 horas, porque ele estaria jogando a esmo, sem objetivo concreto, sem um porque.
    E claro, eu sei que vai chegar um dia que o multiplayer vai se tornar tão essencial quanto o singleplayer, mas nunca um multiplayer vai substituir um singleplayer nessa geração. Independente do jogo, hoje, o multiplayer é um extra e não obrigatoriedade para se divertir.
    Eu joguei Lost Planet 2 com o meu irmão e admito, eu me diverti bastante. Mas não por causa do jogo, mas sim pelo momento.
    Sinceramente, qualquer jogo fica divertido jogando com amigos ou outros.
    Mas agradeço denovo você vir aqui demonstrar a sua opinião XD

    ResponderExcluir

Bem vindo à Decades Games!
Os comentários NÃO podem conter:
- Linguagem ofensiva;
- Críticas "não-construtivas" em relação ao Blog.